O Presidente do Conselho Diretor (CD), após verificar a existência do quórum regulamentar
determinado pelo Art. 104 do Estatuto do Clube Naval (CN), abriu a sessão, que aconteceu no modo híbrido, por videoconferência e presencial na Sede, com a participação de 31 conselheiros efetivos.
  Em seguida, colocou em discussão a Ata da Sessão anterior, 10ª SOCD, e perguntou se havia alguma observação ou comentário sobre a referida Ata e, não havendo manifestações, a considerou aprovada por unanimidade.
  O Presidente do CD deu as boas-vindas ao CMG (RM1-FN) Carlos Antônio Raposo de Vasconcellos, empossado como Conselheiro Efetivo do CD.
  O Conselheiro Villela Moraes apresentou a análise da Comissão de Finanças (ComFin) do CD dos valores da execução orçamentária da Sede Social, do Departamento Esportivo do Clube Naval (DECN), do Departamento Náutico do Clube Naval (DNCN), da Caixa Beneficente do Clube Naval (CABENA), do Plano de Aquisição do Clube Naval (PACN) e Carteira Hipotecária e Imobiliária do Clube Naval (CHI), apresentados ao CD pelo Conselho Fiscal (CF), referentes ao mês de março/2026. O Parecer nº 20 da ComFin, que propôs aprovar as contas de todos os setores do CN, foi aprovado por unanimidade.
  O Conselheiro Villela Moraes apresentou também o Parecer nº 18 da ComFin favorável à Proposta Orçamentária do CN para o exercício JUN2026 a MAI2027, que apresenta uma redução de 10,22% nas receitas e redução de 4,95 % nas despesas de todo o CN. Foram apresentados na Proposta Orçamentária em questão cinco projetos de investimento, a saber: recuperação dos píeres e da orla do DNCN; reforma das oficinas do DECN; revitalização do Parquinho “Amazônia Azul” do DNCN; separação das redes de esgoto do DECN; e construção de uma escada de incêndio na Sede Social. Parecer aprovado por unanimidade.
  Ainda, o Parecer nº 19 da ComFin, favorável às Alterações Orçamentárias nº 019 e 020 do DNCN,
remanejando valores de rubrica com excesso de arrecadação e complementando a rubrica de Serviços de Terceiros para fazer frente às despesas prevista para os últimos 3 meses do exercício, e à Alteração Orçamentária nº 21 de remanejamento do DECN, foi aprovado por unanimidade.
  Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a participação de todos e deu por encerrada a presente Sessão.