O Presidente do Conselho Diretor (CD), após verificar a existência do quórum regulamentar determinado pelo Art. 104 do Estatuto do Clube Naval (CN), abriu a sessão, que aconteceu no modo híbrido, por videoconferência e presencial na Sede, com a participação de 26 conselheiros efetivos e 4 conselheiros vitalícios.
Antes de tratar dos assuntos da pauta, o Presidente do CD solicitou que fosse observado um minuto de silêncio em sinal de pesar pelo falecimento do Conselheiro CMG (Refº) Milton Alves Ramires, conselheiro do CN desde 11/06/2013, e do VA (Refº) Izidério de Almeida Mendes, que foi 2º Vice-Presidente do CN e conselheiro no período de 2005 a 2009.
Em seguida, colocou em discussão a Ata da Sessão anterior, 3ª SOCD, e perguntou se havia alguma observação ou comentário sobre a referida Ata e, não havendo manifestações, a considerou aprovada por unanimidade.
O Conselheiro Villela Moraes apresentou a análise da ComFin dos valores da execução orçamentária da SEDE, do Departamento Esportivo do Clube Naval, do Departamento Náutico do Clube Naval, da Caixa Beneficente do Clube Naval, do Plano de Aquisição do Clube Naval e Carteira Hipotecária e Imobiliária do Clube Naval, apresentados ao CD pelo Conselho Fiscal, referentes aos meses de julho e agosto/2025, cujos Pareceres nº 06 e 07 da ComFin, respectivamente, propuseram aprovar as contas de todos os setores do CN, para ambos os meses, tendo sido aprovados por unanimidade.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a participação de todos, ressaltando o elevado quórum presencial, e deu por encerrada a presente Sessão.