O Presidente do Conselho Diretor (CD), após verificar a existência do quórum regulamentar determinado pelo Art. 104 do Estatuto do Clube Naval (CN), abriu a sessão, que aconteceu no modo híbrido, por videoconferência e presencial na Sede, com a participação de 34 conselheiros efetivos e 5 conselheiros vitalícios.
  Em seguida, colocou em discussão a Ata da Sessão anterior, 1ª Sessão Extraordinária do Conselho Diretor (SECD), e perguntou se havia alguma observação ou comentário sobre a referida Ata e, não havendo manifestações, a considerou aprovada por unanimidade.
  A Conselheira Márcia apresentou o Parecer nº 03 da Comissão de Finanças do CD (ComFin), posteriormente aprovado por unanimidade, favorável às Alterações Orçamentárias (AltOrçs) nº 82 a 83, aprovadas pela Diretoria, relativas ao encerramento do exercício financeiro 2024/2025 e à suplementação orçamentária do Departamento Esportivo do Clube Naval (DECN), em virtude da necessidade de realização de algumas intervenções com urgência e outras com caráter emergencial, com o objetivo de evitar a evolução para situações mais graves, que exigiu rapidez e atendimento imediato.
  O Conselheiro Santos Moreira apresentou a análise da ComFin dos valores da execução orçamentária da SEDE, do DECN, do Departamento Náutico do Clube Naval (DNCN), da Caixa Beneficente do Clube Naval (CABENA), do Plano de Aquisição do Clube Naval (PACN) e Carteira Hipotecária e Imobiliária do Clube Naval (CHI), apresentados ao CD pelo Conselho Fiscal (CF), referentes ao mês de maio/2025. O Parecer nº 02 da ComFin propôs aprovar as contas de todos os setores do CN, tendo sido aprovado por unanimidade.
  O V.Alte (Refº-IM) Menezes apresentou o Parecer do Conselho Fiscal (CF) relativo à Tomada de Contas de todos os Órgãos e Departamentos do Clube, para o período de 01 de junho de 2024 a 31 de maio de 2025, que aprovava as contas, de forma plena, sem ressalvas. O Parecer do CF foi aprovado por unanimidade.
  O Alte.Esq. (Refº) Prado Maia, ex-Presidente do CN, fez a apresentação do Relatório Anual do Presidente para o período compreendido entre de junho/2024 e maio/2025. Ele falou da manutenção do padrão de qualidade do atendimento aos sócios e seus dependentes e o estímulo à participação dos mesmos nos eventos do clube; o monitoramento contínuo do orçamento; o fortalecimento da gestão e do Controle Interno; da prorrogação do tempo para a revisão do Estatuto; das finanças; do salto positivo na administração, com a melhoria do setor de Tecnologia da Informação, com a geração de processos mais modernos e seguros; da evolução na área de Comunicação Social; do setor de Meio ambiente, Segurança Orgânica e do Trabalho; dos serviços prestados aos sócios; das dificuldades e riscos relevantes; e para finalizar deixou algumas sugestões para a nova gestão. O Relatório foi aprovado por unanimidade.
  Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a participação de todos, ressaltando o elevado quórum presencial, e deu por encerrada a presente Sessão.