O Presidente do Conselho Diretor (CD), após verificar a existência do quórum regulamentar determinado pelo Art. 104 do Estatuto do Clube Naval, abriu a sessão, que aconteceu no modo híbrido, por videoconferência e presencial na Sede, com a participação de 38 conselheiros efetivos e 4 conselheiros vitalícios.
Em seguida, colocou em discussão as Atas das Sessões anteriores, 24ª SOCD-Biênio 2023/2025 e 1ª SOCD-Biênio 2025/2027, previamente encaminhadas aos conselheiros, e perguntou se havia alguma observação ou comentário sobre as referidas Atas e, não havendo manifestações, as consideraram aprovadas por unanimidade.
O Conselheiro Villela Moraes apresentou a análise da Comissão de Finanças do CD (ComFin) dos valores da execução orçamentária da Sede, do DECN, do DNCN, da CABENA, do PACN e CHI, apresentados ao CD pelo Conselho Fiscal (CF), referentes ao mês de abril/2025. O Parecer nº 01 da ComFin propôs aprovar as contas de todos os setores do CN, tendo sido aprovado por unanimidade.
O Conselheiro Santos Moreira falou das aplicações financeiras, sugerindo aplicar a prazos mais curtos e avaliar se vale a pena manter a aplicação baseada no IPCA com vencimento em 2030, ou se seria mais vantajoso resgatar antes do prazo e compensar com uma aplicação mais rentável.
O Presidente do CD participou que a Comissão Especial criada para analisar o Relatório Anual do Presidente para o período 2024/2025 emitiu seu Parecer pela conformidade do Relatório, que será levado à Assembleia Geral Ordinária (AGO) no próximo dia 24 de julho.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a participação de todos e deu por encerrada a presente Sessão