O Presidente do Conselho Diretor (CD), após verificar a existência do quórum regulamentar determinado pelo Art. 104 do Estatuto do Clube Naval (CN), abriu a sessão, que aconteceu no modo híbrido, por videoconferência e presencial na Sede, com a participação de 33 conselheiros efetivos e 1 conselheiro vitalício.
Em seguida, colocou em discussão a Ata da Sessão anterior, 23ª SOCD, e perguntou se havia alguma observação ou comentário sobre a referida Ata e, não havendo manifestações, a considerou aprovada por unanimidade.
  O Conselheiro Lustoza apresentou a análise da Comissão de Finanças (ComFin) do CD dos valores da execução orçamentária da Sede, do Departamento Esportivo do Clube Naval (DECN), do Departamento Náutico do Clube Naval (DNCN), da Caixa Beneficente do Clube Naval (CABENA), do Plano de Aquisição do Clube Naval (PACN) e Carteira Hipotecária e Imobiliária do Clube Naval (CHI),
apresentados ao CD pelo Conselho Fiscal (CF), referentes ao mês de março/2025. O Parecer nº 41 da ComFin propôs aprovar as contas de todos os setores do CN, tendo sido aprovado por unanimidade.
  O Conselheiro Vasques Gomes apresentou o Parecer nº 42 da ComFin, aprovado por unanimidade, favorável à Proposta Orçamentária do CN para o exercício 2025-2026, que foi analisada pela ComFin considerando: i) as informações sobre cada Ente com autonomia administrativa e financeira; ii) os pontos relevantes da gestão do nosso Clube; e iii) a avaliação do CF.
  O Conselheiro Santos Moreira apresentou o Parecer nº 43 da ComFin, aprovado por unanimidade, favorável ao texto da Política de Aplicações Financeiras, apreciada na 25ª Sessão Ordinária da Diretoria e analisado pelo CF.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a participação de todos, e deu por encerrada a Sessão.