Resumo da Ata da 8ª Sessão Ordinária - 28/01/2018

    Presentes no Salão dos Conselheiros no 4º andar da Sede Social 27 Conselheiros Efetivos e 03 Conselheiros Vitalícios que assinaram a Folha de Presença. O Presidente do Conselho Diretor abriu a Sessão e determinou ao Segundo Secretário que fizesse a leitura da Ata da 7ª SOCD, que foi aprovada por unanimidade. 
    O Presidente do CD iniciou a Ordem do Dia, após anuência do Presidente da Comissão de Finanças convidando o Conselheiro NIGRO, para fazer a exposição do Parecer do Conselho Fiscal, que relatou por meio de gráficos e tabelas, os valores da execução orçamentária da SEDE, DECN, DNCN, CABENA, PACN e CHI. Terminou apresentando o Parecer 007/2017 da Comissão Fiscal. “A Comissão de Finanças do Conselho Diretor, com base nos valores e termos da Ata 07 do Conselho Fiscal, na posição dos respectivos índices de solvência e de liquidez corrente da SEDE, da CHI, do PACN, do DECN, do DNCN e da CABENA, e por considerar muito bom o resultado financeiro – disponibilidades acumuladas - no conjunto, concorda com a decisão do Conselho Fiscal e propõe a aprovação das contas de todos os Setores do Clube Naval, relativas ao período encerrado em 30 de novembro de 2017, conforme preceitua o inciso IV do Art. 67 do Estatuto do Clube Naval.” O Parecer foi aprovado por unanimidade. 
   O Presidente do CD participou que fará uma reunião do CD, no DECN. Participou que o Conselheiro Paulo Felix Pereira dos Santos solicitou demissão e assim já foi convidado mais um membro da chapa 20 para integrar o CD.
   Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos, em especial dos Conselheiros Vitalícios, e deu por encerrada a presente Sessão.