Resumo da Ata da 7ª Sessão Ordinária - 12/12/2017

Presentes no Salão dos Conselheiros no 4º andar da Sede Social 18 Conselheiros Efetivos e 02 Conselheiros Vitalícios que assinaram a Folha de Presença. Com a ausência do Presidente do Conselho Diretor, e de acordo com o Regimento Interno do Conselho Diretor, o Conselheiro de matrícula mais antiga do Clube Naval – Conselheiro Vitalício FFERNANDO Moraes Baptista da Costa, foi convidado pelo 1º Secretário do CD para presidir a Sessão. O Conselheiro FERNANDO após assumir a presidência, abriu a Sessão e determinou que fosse feita a leitura da Ata da Sessão anterior (6ª SOCD) que foi aprovada por unanimidade.

O Presidente deu posse ao CMG (RM1) Archimedes Francisco DELGADO como Conselheiro Efetivo, que foi saudado com uma salva de palmas.

O Presidente do CD iniciou a Ordem do Dia, convidando o Conselheiro NIGRO, membro da Comissão de Finanças para fazer a exposição da Ata do Conselho Fiscal, que relatou por meio de gráficos e tabelas, os valores da execução orçamentária da SEDE, DECN, DNCN, CABENA, PACN e CHI. Terminou apresentando o Parecer 007/2017 da Comissão de Finanças. “A Comissão de Finanças do Conselho Diretor, com base nos valores e termos da Ata 06 do Conselho Fiscal, na posição dos respectivos índices de solvência e de liquidez corrente da SEDE, da CHI, do PACN, do DECN, do DNCN e da CABENA, e por considerar muito bom o resultado financeiro – disponibilidades acumuladas - no conjunto, concorda com a decisão do Conselho Fiscal e propõe a aprovação das contas de todos os Setores do Clube Naval, relativas ao período encerrado em 30 de outubro de 2017, conforme preceitua o inciso IV do Art. 67 do Estatuto do Clube Naval.” O Parecer foi aprovado por unanimidade.

Prosseguindo, o Presidente apresentou o Calendário de Sessões Ordinárias do Conselho Diretor para o 1° semestre de 2018, cuja proposta foi aprovada por unanimidade.

Em seguida, o Presidente convidou o Conselheiro VILHENA, Presidente da Comissão de Legislação e Justiça do CD, para apresentar seu parecer 04/2017 que foi aprovada por unanimidade.

O Conselheiro OZÓRIO pediu a palavra para saudar o Conselheiro FERNANDO que aniversariava nesta data. Ressaltou os serviços prestados ao Clube Naval e, em especial, ao Conselho Diretor, que presidiu por muitos anos. Considerou o Conselheiro FERNANDO um exemplo para todos os sócios, expressou votos de felicidades e pediu uma saudação de salva de palmas. Em resposta, o Conselheiro FERNANDO agradeceu os elogios e votos formulados.

Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos, em especial dos Conselheiros Vitalícios, e deu por encerrada a presente Sessão.