Resumo da Ata da 13ª Sessão Ordinária - 21/06/2018

Em conformidade com o inciso VI do artigo 69, Capítulo III, do Estatuto do Clube Naval e à vista das análises apresentadas pelos Conselheiros Relatores, este Conselho Fiscal é de parecer favorável à aprovação, por unanimidade, das Contas referentes ao mês de MAIO 2017 da SEDE, da CHI, do PACN, do DECN, do DNCN e da CABENA. Registra-se que os Relatores consignaram suas observações na alínea Golf - Considerações Gerais - de todos os Órgãos ou Departamentos da sua esfera de análise. Dessa forma, o Conselho Fiscal aprova as contas dos Entes Administrativos no período de 01 de junho de 2017 a 31 de maio de 2018.
Registra-se que TODOS os Entes Administrativos apresentaram superávit no mês, entretanto o superávit mensal do PACN e do DNCN foi suficiente apenas para equilibrar o orçamento apresentando um saldo zero no final do exercício.  Os demais Órgãos e Departamentos, SEDE, CHI, DECN e CABENA encontram-se com a sua posição SUPERAVITÁRIA no mês e no Período.       
             Foi aprovado o calendário de trabalho do Conselho Fiscal para o 2º semestre de 2018. As SOCF serão realizadas as 14:30hs no Salão Verde da Sede Social nas datas a seguir mencionadas: JUL - dia 19; AGO - dia 21; SET - dia 20; OUT- dia 18; NOV - dia 22 e DEZ- dia 20.
            O Presidente do CF, ao encerrar o exercício financeiro 2017/2018, agradeceu a dedicação de todos os Conselheiros, que analisaram, mesmo em algumas ocasiões com tempo exíguo, as comprovações em tempo hábil para serem debatidas no plenário do CF, bem como o assessoramento eficiente e efetivo que prestaram a Presidência sempre que solicitado. Com grande satisfação dedico mais uma vez um Bravo Zulu aos Conselheiros pelo trabalho realizado no exercício orçamentário de 2017/2018.
           O Presidente do CF agradeceu a presença de todos e nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião.