Desafio do Livro Surpresa 2019

Gosta de desafios? A Biblioteca do Clube Naval, localizada no 5º andar da Sede Social, tem uma ótima ideia para você.

Em comemoração ao Mês do Livro e durante o ano de 2019, faça parte do Desafio do Livro Surpresa. 

O desafio é simples: na caixa surpresa da biblioteca, há um livro que vai mudar a sua vida. Após a leitura, faça uma resenha contando sua experiência. As resenhas serão postadas todo mês no site e no facebook do Clube Naval Sede Social.

Aceite o desafio, indique o livro para outros sócios e incentive a leitura!

Confira as últimas resenhas postadas.

Impressões do leitor Rubens Murilo de Lucas 
Livro: Não apresse o Rio (ele corre sozinho)
Autor: Barry Stevens
Editora: Summus Editorial

"O relato da autora é sobre sua experiência com a terapia Gestalt e a filosofia dos índios americanos, que nada mais é do que encarar a vida de uma maneira positiva, apesar dos infortúnios. Segundo a autora, não devíamos fazer planos a longo prazo, pois na maioria das vezes, haverá fatores externos que poderão interromper esses planos. Por isso, aconselha a fazer planos a curtos prazo. Terapia Gestalt é uma forma de psicoterapia que enfatiza a responsabilidade pessoal através da experiência individual".

 

Impressões do leitor Valmir Duraes Cruz
Livro: 
Felicidade Clandestina
Autor: Clarice Lispector
Editora: ROCCO

"Adorei a ideia do Livro Surpresa, porque tive a oportunidade de sem escolher ler um livro de Clarice Lispector, já que tantas vezes tive ele nas mãos e não escolhi por livre escolha, gostei muito por ela escrever de maneira fragmentada mas com bastante conteúdo para reflexão e finais inusitados".

 

Impressões do leitor Márcia Bibiane
Livro: 
A Corrupção da Inteligência: Intelectuais e poder no Brasil
Autor: Flávio Gordon
Editora: Intrínseca

"Interessante forma de enfrentar o problema com o ensejo adolescente. Para quem gosta de cinema é também uma forma que se abre em possibilidades de críticas e atenção ao trabalho dos diretores, roteiristas, atores e demais ‘‘mundo’’ de pessoas e técnicos que fazem a obra".