Departamento Náutico do Clube Naval

        Em novembro passado, o DNCN completou 33 anos de fundação. Ao longo de sua existência em face da pouca quantidade de sócios departamentais e departamentais vinculados, o DNCN sempre enfrentou muitas dificuldades quanto à captação de recursos financeiros.
        Em que pesem tais problemas o Charitas experimentou desde 1982, um processo evolutivo em suas instalações, tal que o elegeu recentemente o melhor Clube de Niterói, certame patrocinado por “O Globo”.
        Entretanto, as referidas dificuldades trouxeram em tanto tempo, perversas consequências no que tange à manutenção e conservação de áreas mais atingidas e muitos serviços prestados, todos fundamentais para o funcionamento do Clube.
        Assim,  para que os problemas fossem mitigados, foi aprovada pela Diretoria a criação do Fundo Emergencial para o Departamento Náutico que será formado com sobras de recursos financeiros do Departamento Esportivo, da CHI e da Sede Social.  Tal procedimento é previsto em nosso Estatuto e representa a participação de todo o Clube na solução de problemas que envolvam um ente financeiro, no caso o DNCN.
        Os recursos disponibilizados pelo Fundo serão da ordem de R$ 1,5 milhão.
        Espero, com tal medida, equacionar os principais problemas do DNCN.