Antologia 2018

Instruções
O Departamento Cultural do Clube Naval, através do Círculo Literário, editará, neste ano de 2017, a Antologia 2018. Como nos anos anteriores, desde 2002, a publicação constará de uma coletânea de contos, crônicas e poesias de participantes do Círculo Literário e/ou convidados especiais.
Esta iniciativa é uma oportunidade de divulgação dos trabalhos literários de seus autores, que traduzem seus sentimentos, impressões e percepções peculiares da vida: poetas e prosadores do meio naval, e os que com ele têm afinidade.

Inscrições
O prazo de inscrição foi estendido até 28/03/2018, a realizar-se às quartas-feiras, de 15:00 às 16:00 horas, Sede Social do Clube Naval, no quinto andar, sala Comandante Ronchini.

Pagamentos
No ato de inscrição será emitida uma guia de pagamento, entregue ao autor, em seu nome, pelo CMG (Ref-FN) Wilson Soares Diniz. O valor pago será processado contabilmente pela Tesouraria do Clube Naval.

Textos
Os textos entregues devem conter a autorização do autor para a publicação de seu trabalho na Antologia do Círculo Literário, sem ônus ou direitos autorais posteriores. Os textos encaminhados deverão conter: nome, telefone e biografia do autor (sucinta, até 170 palavras).
Os textos não poderão conter ilustrações ou fotos. Não serão aceitos textos polêmicos que possam ferir sentimentos e suscetibilidades, nos âmbitos interno ou externo ao Clube Naval. Os textos devem ser de autoria e propriedade do autor inscrito, sendo este o único responsável por qualquer ação que caracterize plágio, violação de direitos autorais de terceiros ou fraudes.
Os interessados em participar desta publicação deverão encaminhar seus trabalhos para que sejam avaliados, classificados e formatados. Ao alcançar o total de 256 páginas, a edição será encerrada. Os textos principalmente deverão conter abordagem sobre a Marinha ou mar, mas poderão ter ideias livres, de quaisquer natureza.

Valor da Inscrição
No ato da inscrição, o autor pagará o valor de R$ 75,00 reais, cada página. Neste caso, o autor receberá 02 livros por página, no mínimo de 04 livros por inscrição.
Este projeto editorial é inteiramente provido por seus autores. O termo “página” para os fins destas instruções, significa “página da Antologia”, já formatada segundo o critério específico de editoração.
É importante ressaltar que cada autor apresenta seu texto sob uma determinada formatação, de sorte que seu número de páginas não tem correlação com o conceito aqui estipulado para fins de pagamento.
A conversão do texto do autor em “ páginas da Antologia” será feita no ato da entrega do trabalho, por pessoal do Círculo Literário habilitado para tal.

Recebimento de Livros
Páginas Adquiridas                            Livros a receber

2___________________________________4

3___________________________________6

4___________________________________8

5__________________________________10

6__________________________________12

7__________________________________14

8__________________________________16

9__________________________________18

10_________________________________20

Observações
A proporção da quantidade de entrega de livros por páginas de participação autoral esgota os recursos financeiros empregados para a edição.
Não há lucro ou vantagens financeiras para o Clube Naval.

Esclarecimento de Dúvidas
Dúvidas devem ser esclarecidas com o Coordenador da Antologia 2018, CMG(Ref- FN) Wilson Soares Diniz, ou com o Coordenador do Círculo Literário, CF(Ref) Gilberto Rodrigues Machado, às quartas feiras, de 15:00 às 16:00h, na Sala Comandante Ronchini, 5° andar da Sede Social ou pelo telefone 2112-2440.

Em 2018, o círculo literário completa 20 anos de criação. Será confeccionada uma placa comemorativa da data, com nome dos autores da antologia 2017/2018, além de componentes da administração do clube lighados ao departamento cultural. A placa será colocada na sala Comte Ronchini, após 15/05/2018

Distribuição
A distribuição da Antologia 2017/2018 para os autores será realizada no dia 23/05/2018, das 16h às 18h no Salão dos Conselheiros, no 4º andar da Sede Social do Clube Naval.