Resumo da Ata da 1ª Sessão Ordinária - 21/06/2017

     1. Quórum.

     Com a existência de quórum regulamentar determinado pelo Art. 104 do Estatuto do Clube Naval, o Presidente do CD abriu a Sessão Ordinária.

     
     2. Palavras de Saudação do Presidente do Clube Naval.

     Conforme o Regimento Interno do CD, o Presidente Eleito do Clube Naval V.Alte (Ref.) Rui da Fonseca ELIA, foi convidado a se dirigir ao Conselho Diretor que proferiu o pronunciamento, no qual consta do Anexo C, desta Ata. Concluída a apresentação, o Presidente do CD, agradeceu as palavras do Presidente do Clube e renovou os votos de sucesso na direção do Clube. 
 

     3. Posse de Conselheiros.

     O Presidente do Conselho Diretor deu posse aos Conselheiros que não haviam participado da Sessão Magna de 11 de junho.

     O Presidente do CD fez sua alocução de despedida fazendo um retrospecto positivo do funcionamento, ao longo dos anos, dos diversos órgãos que conduzem os destinos do Clube Naval e agradecendo muito o convívio fraterno e amigo com Alte DOBBIN; com os Conselheiros Vitalícios; demais integrantes da Diretoria do Clube Naval; com todos os Membros Efetivos e Secretários do Conselho, que lhe acompanharam, nos dois períodos de sua administração. Também, fez um agradecimento à secretária Dona ARMINDA e ao funcionário ALESSANDRO incansáveis no atendimento às necessidades do Conselho.

     Por fim, declarou que se despedia do Plenário em paz, certo de ter contribuído para a preservação do patrimônio, moral e material, de nosso Clube.

     O plenário respondeu com uma salva de palmas.
 

     4. Eleição, Posse e Assunção de Cargo de Presidente do Conselho Diretor.

     O Conselheiro Vitalício FERNANDO indicou o Conselheiro Eduardo MONTEIRO LOPES, para o cargo de Presidente do Conselho Diretor. A indicação foi aceita por unanimidade. O Conselheiro MONTEIRO LOPES, assumindo o cargo, agradeceu a confiança e foi saudado com uma salva de palmas.

     5. Eleição e Posse dos Secretários e Membros das Comissões Permanentes.

     O Presidente indicou para 1º secretário o Conselheiro Sergio de Almeida PADILHA e como 2º secretário o Conselheiro Raymundo Sant´Anna ROCHA. A indicação foi aprovada por unanimidade.  Em seguida, indicou para Presidente da Comissão de Legislação e Justiça o Conselheiro Renato VILHENA de Araújo; e como demais membros da Comissão, os Conselheiros Sergio LOESCH Soares, Sérgio Silvan BRASILEIRO da Silva, Francisco Alves NOGA e Paulo Cesar LISBOA Soares. As indicações foram aprovadas por unanimidade. Continuando, indicou para Presidente da Comissão de finanças o Conselheiro ÍCARO Passos; e como demais membros, os Conselheiros PAULO de Almeida PADILHA, Carlos Buarque VIVEIROS da Silva, Aloísio Gomes SELLES e Antônio Alberto Marinho NIGRO. As indicações foram aprovadas por unanimidade.

    Concluindo os trabalhos, o Presidente nos termos do Estatuto propôs a indicação dos Conselheiros; Paulo Frederico Soriano DOBBIN e Mário Augusto de Camargo OZÒRIO para Conselheiros Vitalícios do Conselho Diretor por terem exercido, por dois períodos respectivamente 2013-2015 e 2015-2017 os cargos de Presidente do Clube Naval e Presidente do Conselho Diretor, respectivamente. As indicações foram aprovadas por unanimidade.

    6. Aprovação do Calendário de Sessões Ordinárias do Conselho Diretor (Proposta de Trabalho) para o 2º semestre de 2017.

    O Presidente do CD apresentou uma proposta de calendário de sessões do CD, com reuniões nas últimas quartas-feiras de cada mês, com exceção do mês de dezembro. O calendário foi aprovado por unanimidade.

   
    7. Encerramento.

    Nada mais havendo a tratar, o Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a presente Sessão.