Mensagem do Presidente

Mensagem de final de ano

      Na lamentável crise moral que permeia todas as outras desditas que ora assombram a Nação, o advento do menino Jesus nos induz uma reflexão sobre o sentido ético da vida. 
      Reportando-se àquele auspicioso evento ocorrido na modesta Galileia, e lembrando os episódios que o sucederam, escreveu, certo dia, o meu saudoso primeiro Mestre, de quem faço aqui minhas palavras:
      “Um modesto e grandioso evento acontecido na obscura Galileia não poderia ter a repercussão universal que teve se não houvesse a insuflá-lo a força irresistível do sobrenatural'' e, mais adiante, “somente um acontecimento fez e faz do homem velho um novo, mas para produzi-lo foi preciso um Deus, e não um Herói. Chama-se Cristianismo, o qual, na expressão bíblica, renovou a face da Terra”.
      Na data em que comemoramos aquele auspicioso evento, inspirado nas palavras acima, formulo ao Corpo Social do Clube Naval e a todos que labutam nesta Casa, os melhores votos de um Feliz Natal, extensivos a seus familiares e demais entes queridos.
      Que Deus abençoe todos nós.